Corte a laser de madeira

Corte a laser de madeira: 5 dicas para um serviço de qualidade

Corte a laser de madeira: 5 dicas para um serviço de qualidade

Caixas, brindes, móveis, brinquedos... Extremamente versátil e resistente, o corte a laser de madeira é cada vez mais usado para fabricar estes e outros materiais.

O uso da madeira cada vez mais extensivo se deve, em grande parte, à facilidade de manipulá-la e o corte a laser de madeira é uma das técnicas que aumenta sua versatilidade.

Ela permite que você trabalhe o material com precisão e praticidade, tornando-o ideal para confeccionar uma série de itens com cada vez mais facilidade.

Se interessou? Continue lendo e confira dicas preciosas para um serviço de qualidade!

Como assegurar um serviço de corte a laser de madeira de qualidade?

Por mais que o corte a laser de madeira seja extremamente vantajoso, é preciso tomar alguns cuidados para que o tiro não saia pela culatra.

Confira nossas dicas para garantir um excelente resultado:

1. Conte com material de qualidade

Antes de tudo, é preciso escolher um tipo de madeira adequado para o corte a laser.

Felizmente, há várias opções. Você pode escolher desde variedades mais nobres, como a madeira natural e de lei, quanto materiais mais em conta como a madeira compensada (MDF, HDF e compensados em geral).

A escolha deve ser feita levando em conta a forma que a madeira será utilizada após o tratamento do corte a laser. Para pequenos itens a baixo custo, os compensados geralmente são o suficiente.

2. Faça o processamento prévio do projeto em um programa de edição de imagens

O corte a laser de madeira exige um projeto gráfico. Isto significa que você precisa usar um programa de edição de imagens como o Adobe Ilustrator, por exemplo, para projetar a área de corte e visualizar como ficará o material após o tratamento.

Caso você não domine os softwares, pode procurar um profissional especializado para a realização desta etapa.

3. Certifique-se de que o equipamento usado está em boas condições

Como qualquer outro equipamento industrial, os aparatos de corte a laser de madeira têm que estar em boas condições para funcionar adequadamente.

Assim, é importante que o prestador de serviço escolhido tome cuidados como a limpeza periódica das lentes, o monitoramento da saturação dos filtros e a manutenção de um ambiente com temperatura e umidade do ar, equilibradas.

Isto garante um equipamento com vida útil mais longa e um serviço de mais qualidade.

4. Use a técnica correta

Não há uma única maneira de fazer o corte a laser de madeira. Por exemplo: a função de limpeza, além de realizar o corte na área indicada, dá um acabamento fosco ao material.

Assim, caso o laser seja usado para escrever algo na madeira, o trecho ficará mais legível. Porém, isto é opcional.

Portanto, você deve conversar com o seu prestador de serviço a respeito das técnicas oferecidas por ele. Juntos, vocês decidem o que é melhor para o projeto.

5. Conte com uma empresa com experiência na área

Para aproveitar a técnica ao máximo, contar com um prestador de serviço de confiança é essencial.

A Ferreira Facas tem mais de 20 anos de mercado na área de facas gráficas e conta com todos os equipamentos e técnicas necessárias para o corte a laser de madeira. Fale conosco e conheça nossos serviços!

11 3272-1430

E-mail: pedidos@flfacas.com.br


(11) 974278956