Mercado Gráfico

MERCADO GRÁFICO NO BRASIL, SAIBA TUDO

MERCADO GRÁFICO NO BRASIL, SAIBA TUDO

Um dos pontos mais importantes para donos e gestores de empresas é ter uma boa publicidade. Desta forma, é possível alcançar novos clientes ou até mesmo introduzir um produto novo no mercado gráfico. Entretanto, para garantir uma boa promoção é preciso ficar atento às pequenas diferenças.

Apesar da constante transformação em que vivemos devido a evolução tecnológica, a indústria gráfica não ficou para trás. Segundo artigo publicado no site da ABIGRAF, o Brasil deve se tornar o oitavo maior mercado gráfico no mundo até o final de 2017, aquecendo a economia brasileira.

Outro dado que reforça a relevância do setor é em relação a exportação da indústria gráfica brasileira no ano de 2016, onde US$ 293,3 milhões foram alcançados, atingindo um aumento de 8% comparado ao ano anterior. Embora o setor de fato enfrente algumas dificuldades, o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado da Bahia (SIGEB), o SENAI CIMATEC e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA) realizou um evento onde foi constatado a previsão de crescimento de 12% para o ano de 2018 para o mercado gráfico brasileiro.

Mantendo um equilíbrio de empresas de pequeno porte e microempresa, o setor mostra coragem e determinação para enfrentar a força do digital nos dias atuais. Essa ascensão é justificada pelo avanço tecnológico, assim como pelo comportamento das pessoas nas mídias digitais, mostrando que os próximos passos não serão nada fáceis.

Existem muitas opções que podem auxiliar empresas, principalmente aquelas que são oferecidas por gráficas. Embora as alternativas sejam muitas, é bom ficar atento pois existem diferenças entre os tipos de cortes de faca.

Mas afinal, o que é uma faca gráfica?

A faca gráfica é uma alternativa para realizar cortes e finalizações em determinados projetos que são feitos de acordo com a necessidade de cada cliente. Usadas em muitas aplicações, ela é feita em aço inteiriço ou bimetal de alta resistência e dureza, sendo desenvolvida em certas máquinas de altíssima precisão.

A faca do tipo manual – corte e vinco – é selecionada cuidadosamente para cada tipo de projeto, desde as mais simples até as mais complexas. É produzida com matéria-prima de alta qualidade, que dispõe da possibilidade de ajuste posterior e é altamente recomendada para a construção de um material impresso.

Por outro lado, também existe a faca de corte a laser, que proporciona qualidade e um excelente nível de precisão e acabamento, reduzindo custos e entregando uma alta definição. Outra questão é que o procedimento reduz de forma significativa o tempo de processo, agilizando demandas e facilitando dia a dia do trabalho, precisão nas bordas de corte e acabamento sem a necessidade de retrabalho. Haja corte!

Faça agora seu orçamento e garanta qualidade nos serviços de sua empresa. Clique e saiba mais. A Ferreira Laser Facas é uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado gráfico acompanhando diariamente o desenvolvimento gráfico para se manter atualizada e evoluir constantemente. Utilizamos matéria-prima de 1ª qualidade, equipamentos de ponta e contamos com profissionais especializados para garantir que seu projeto seja entregue com qualidade, agilidade e rapidez.


Whatsapp FL Facas Whatsapp FL Facas